sexta-feira, 16 de setembro de 2011

" O bilhete "





Normalmente duas vezes por semana saio da escola direta para o Shopping que fica próximo. O curso de inglês que freqüento fica ao lado e aproveito para fazer um lanche e descansar até chegar a hora da aula.


Estava sentada em uma das mesas da praça de alimentação quando vi no banco ao lado um livro. Alguém o esquecera e como gosto muito de ler o peguei para dar uma olhada. 

Comecei a folhear as páginas após ter lido a sinopse na contra capa. Era um livro de romance que me interessou muito e já que o achei nada me impediria de me deliciar com essa romântica leitura. 


Encontrei um bilhete no meio do livro que dizia os seguintes dizeres:
" Este livro foi esquecido neste lugar justamente para quem o encontrar ler. Depois existe uma regra: passar o livro adiante, ou seja, após o ler fazer o mesmo, deixar em um lugar público e assim dar a oportunidade de que outra pessoa o leia."


Fiquei maravilhada e com certeza iria dar continuidade e passar adiante o livro. Quantos livros que tenho que estava pensando em me desfazer e agora vou fazer o mesmo.


São projetos como estes que devem ser divulgados para incentivar a todos, principalmente a nós  jovens, o hábito pela leitura. "É através da leitura que seremos  capazes de escrever a nossa  própria história".




RSantos




83ª Edição Conto / História
Pauta Bloínquês
cores da vida Pictures, Images and Photos