domingo, 6 de fevereiro de 2011

" ÁSPERAS E INJUSTAS PALAVRAS "


foto retirada do Tumblr
Denise estava simplesmente sem ação depois de ter sido chamada atenção pelo seu chefe. Trabalhava na editora de uma revista de moda sendo responsável pela edição da coluna de eventos e desfiles há mais de três anos e esta era a primeira vez que ouvia alguma reclamação com respeito ao seu trabalho.

Procurava entender o motivo de todos estarem nervosos e ela estar sendo crucificada por algo que nem sabia. Assim que entrou na sala o chefe foi logo fazendo sinal para ela ir até a sua sala. Estava com uma cara de poucos amigos e ainda mais quando pegava o cigarro era porque o assunto era muito sério.

Logo que entrou ele foi soltando o verbo dizendo:
- Perdemos a conta da Vert’s porque na edição de sua coluna não saiu à apresentação do seu desfile.
Realmente ela ficou sem entender o porquê, pois tinha deixado tudo pronto para ser publicado e quando foi tentar explicar e saber mais detalhes do que estava acontecendo e o porque daquele alvoroço ele não nem deu chance.
A frase que seu chefe lhe dissera não saia de sua cabeça.
- Os detalhes da sua incompetência não me interessam.

Essa palavra incompetência não fazia parte de seu vocabulário profissional a fazendo respirar e começar a expor os procedimentos e conclusão de suas tarefas dentro dos prazos e com toda a matéria que foi exposta na apresentação final antes da edição. Como sempre tinha tudo anotado com cópia de suas planilhas e reuniões apresentou as mesmas onde estavam autorizadas e assinadas pelo Diretor de Produção.

Depois de ouvir atentamente e verificar que o erro não tinha partido dela o chefe mandou chamar os responsáveis pela produção e edição. Fez um sinal para ela se retirar, agradeceu a explicação, mas em tempo algum pediu desculpas pelas ásperas e injustas palavras que havia lhe dirigido.

Denise pegou sua pasta e saiu meio que decepcionada com a forma como a empresa tratava os bons profissionais. Suas aspirações profissionais e a seriedade com que trabalhava estavam em linhas opostas e depois disso iniciou a sua busca por um novo desafio profissional.

RSantos


64a. edição Filme
Os detalhes da sua incompetência não me interessam

4 comentários:

chica disse...

MUito legal e chefes são assim, em geral... Ando perdida de tantas participações e tu?rsrs beijos,chica e linda semana!

Ana Paula Ribeiro disse...

Oiiiiii flor,olha,só estou dando uma passadinha pra avisar que o Blog Heart Dreamer (http://www.heartdreamer-ap.blogspot.com/) do qual você era seguidora fechou! Eu não vou exclui-lo,mas fiz outro blog agora,e ficaria muuuuuuuito feliz em vê-la lá também. A Incógnita > http://ribeiroap.blogspot.com/

Muito lindo seu blog,e sucesso flor. ;*

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Se as pessoas soubessem
do poder destrutivo
das palavras,
pensariam mil vezes
antes de libertá-las...

Que as cores da alegria
estejam sempre em tua vida.

Laysa Boeing disse...

Não encontrei seu texto para a participação da Edição Gênero-Situação do Projeto Créativité.

Att,
Laysa, avaliadora do Projeto Créé.

cores da vida Pictures, Images and Photos