sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

" A ponte testemunha desse amor"


Luciana  estava ali naquela ponte num dia frio e chuvoso coberta pela sua sombrinha, mas com os olhos atentos esperando chegar o amor de sua vida, Ítalo que estava atrasado como sempre.

Ele ligara para ela dizendo que precisava muito conversar e marcou de se encontrarem naquela ponte onde tudo começou, onde se beijaram pela primeira vez, onde seus corações se uniram e nunca mais se separaram.  

Estava já pegando o celular para ligar quando  o vê chegando com aquele sorriso que a encantava como tudo nele.

Antes que pudesse fazer qualquer pergunta ele, rapidamente, ajoelhou-se aos seus pés e como se fosse uma cena de novela segurou em sua mão e perguntou:
- Luciana  meu amor você aceita se casar comigo?

Ela olhou para ele e começou a rir achando aquilo alguma brincadeira que os amigos haviam apostado. Continuando a rir ela perguntou:
- Ítalo que brincadeira é essa ? Num dia de chuva e com esse frio você marca encontro aqui na ponte para me pedir em casamento? Se alguém passar por aqui e te olhar aqui de joelhos vai pensar que você é maluco.

-  Você está ferindo o meu ego. Eu acabei de te pedir em casamento, e você acha que eu estou fazendo piada. - disse Ítalo muito sério e com cara de poucos amigos.
- Tive o maior cuidado de preparar este momento, comprar as alianças e você acha isso tudo uma brincadeira?

Luciana  ficou em silêncio, começou a colocar os pensamentos em ordem e com muito custo a ficha caiu, fazendo com que ela percebesse que era sério mesmo. Seu rosto se transformou, seus olhos se encheram de lágrimas e por mais que quisesse não conseguia pronunciar uma palavra, um pedido de desculpas.

Ele era o homem de sua vida, compartilhavam uma vida a dois há mais de um ano e seu coração vibrava de tanta felicidade por ter a seu lado sua alma gêmea. Sabia que o havia magoado, mas não queria nem imaginar que ele pudesse sair de sua vida o que a levou a abraçá-lo bem forte e dizer ao seu ouvido:
- Meu amor me desculpe se levei na brincadeira, mas você me pegou de surpresa depois de um dia daqueles de trabalho. Amor quero dizer somente uma coisinha para você e depois não falo mais nada.

- Fale logo o que você tem para me dizer , disse ele olhando firme para ela, apertando-a forte em seus braços e estando ainda de joelhos segurando a caixinha das alianças com uma das mãos .

- Sim eu aceito me casar com você, respondeu Luciana.

Emocionado Ítalo abraçou a sua amada confirmando o pedido com um beijo ardente e apaixonado.

Um pedido de casamento bem original feito naquela ponte testemunha desse amor deixando ali marcado esse momento. Para completar tudo isso aconteceu num dia de chuva . . . Muito frio e muita chuva !!!
RSantos


57a. Edição Edição Visual

11a. Edição C&F
Tema: começar com a letra "L", e terminar com "!"
Imagem do Projeto BLQ

Um comentário:

Pamela Moreno Santiago disse...

Parabéns pelo Segundo Lugar na 11ª Edição C&F. Vejo você na próxima :D
Beijos
Pamela, avaliadora do Projeto Créativité.

cores da vida Pictures, Images and Photos