sábado, 19 de fevereiro de 2011

" MUDANÇAS DE VIDA, NOVAS ATITUDES "

Isabela retornava para casa seguindo vagarosamente em sua bicicleta após mais um dia de aula. Tudo era novidade para ela nesta cidadezinha que sua mãe resolvera morar. Sua vida tinha virado de cabeça para baixo com a separação de seus pais.

Ainda não completara dois meses desde sua mudança e passava a maior parte do tempo sozinha lendo um livro, conversando com as amigas pela internet ou vendo televisão. O seu mundo ficou restrito a sua casa onde passava maior tempo em seu quarto. Sentia saudades das amigas que estavam distantes e sabia que seria difícil voltar a vê-las.

A sua companheira inseparável que trouxera consigo era a Luna, sua gatinha que também estava se adaptando ao novo lar.

Começaram as aulas e para Isabela era mais uma etapa que tinha que enfrentar em nova escola, com novos professores e coleguinhas. Há primeira semana transcorreu tudo normal sendo que se sentiu isolada pelos colegas de sala que a olhavam como se fosse uma estranha o que a fez ficar inibida em se aproximar.

Hoje na hora do recreio ela estava na lanchonete sentada num banco que ficava ao lado do balcão e pouco visível.
Aproveitava para ler um pouco enquanto bebia um refrigerante quando escutou umas risadas que vinham de trás dos arbustos. Identificou que era um grupinho de sua sala e no meio daquela algazarra escutou citarem o seu nome e uma das meninas ainda gritou:
- Vocês estão falando da toda metida que veio de cidade grande e chega aqui de nariz empinado e cheia de más intenções. Por mim aqui ela não vai ter vez.
- Não exagera Bia. Você nem a conhece e já vai disparando seu veneno. Falou a sua amiga, Ana

Isabela depois disso ficou muito irritada e como nunca foi de levar desaforo para casa foi ao encontro do pessoal. Assim que chegou perto todos ficaram mudos e ela mais do que depressa deu a sua resposta.

- Olha pessoal gostaria de ter chegado aqui desde o primeiro dia para conversar com vocês, mas a recepção que tive não foi muito calorosa para quem está chegando e procurei dar um tempo não só para mim como para vocês.
Deu uma parada e continuou:
- Consegui escutar apenas uma parte da conversa de vocês e não estou aqui para julgar ninguém, mas quero deixar bem claro que eu sou a garota com a melhor das intenções. Estou morando nesta cidade não por minha escolha e para que me sinta bem e feliz quero fazer amigos e não inimigos.
Terminando de falar todos a olharam muito sem graça, mas já de uma forma diferente.

Foi mais um dia de aula, mas para Isabela foi um dia em que ela mesma se surpreendera com a sua atitude. Sentia-se mais segura, madura e corajosa. Tinha certeza que enquanto retornava para casa sua vida aos poucos voltaria ao normal.

RSantos

6a. Edição Dialogue
Tema: escola

55a. Edição Visual
Imagem de abertura
55a. Edição Musical
Eu sou a garota coma melhor das boas intenções
54a. Edição Conto História
Consegui escutar apenas uma parte da conversa

postagem inicial dia 18/02/11 às 18:43 hs

2 comentários:

chica disse...

Mais uma vez tua participação ficou muito linda e ainda conseguiste juntar edições...

Legal!Parabéns e boa sorte!beijos,lindo fds,chica

Juci Barros disse...

Muito legal!

Beijos.

cores da vida Pictures, Images and Photos