sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A primeira impressão numa entrevista de emprego


Estamos sempre preocupados em nos apresentar de maneira que possamos causar uma boa primeira impressão. A importância de causar boa impressão, o julgamento de valores que elas fazem quando nos veem pela primeira vez são vistos através de como estamos vestidos, como usamos as roupas e acessórios e isso tudo relacionado a aparência tem um peso muito grande.

Agora imagina uma situação em que a pessoa que está nos conhecendo pela primeira vez é a que vai decidir sobre o futuro da nossa carreira. Temos que saber driblar todos os obstáculos, temos que em apenas alguns minutos explicar – em palavras – todas as nossas qualidades e competências. E se nossa imagem vale mais do que mil das nossas palavras, a nossa postura, o que vestimos numa entrevista de emprego são uma ferramenta valiosa que sempre pesará a nosso favor.

No ambiente de trabalho o que temos que destacar é nossa capacidade profissional e não as nossas habilidades e dotes físicos. Queremos é que nossos colegas de trabalho pensem que somos bons no que fazemos e não se somos bonitos ou feios.


Conclusão só nos resta usar uma roupa discreta e nada mais. Nada de gastar dinheiro ou pedir emprestado para poder impressionar na entrevista, pois o que está sendo avaliado são as suas qualificações, suas aptidões, mas infelizmente isto tudo está agregado a sua imagem e é  ela que tem quer ser mostrada em primeiro lugar.

É super bacana expressar a nossa personalidade, detalhes interessantes que comuniquem o que a gente tem de mais legal são super bem vindos. No trabalho precisamos nos destacar mostrando que somos comunicativos, procurando discreção nos nossos gestos e aparência.

Cuidados pessoais são essenciais como cabelo arrumado, depilação em dia, unhas feitas, maquiagem discreta, perfume suave, mãos macias.

A impressão é de que o mesmo carinho que a gente tem com a gente mesmo é o que a gente vai ter com o trabalho que estamos nos comprometendo a fazer.
Para completar, aperto de mão firme e um sorriso confiante. Assim não tem como não ficar uma boa impressão!!!

Rene Santos
104a. Tema - Primeira Impressão
Projeto Blorkutando

Imagens retiradas da Net
pesquisa oficina do estilo

Nenhum comentário:

cores da vida Pictures, Images and Photos