sexta-feira, 25 de março de 2011

" UMA LONGA ESPERA "


Uma longa espera por um doador finalmente terminara. Joana sofria de insuficiência renal desde menina passando por várias fases que foram se agravando. Chegou à fase que já era uma paciente que necessitava de seções de hemodiálise constantes. Cada dia se agravava mais sendo vital o transplante dos seus dois rins. Infelizmente nenhum de seus familiares era compatível para ser doador.

Apesar de tudo Joana era incansável em continuar seus estudos e este ano prestaria vestibular para tentar uma vaga para cursar Engenharia da Produção.
A notícia chegou rapidamente e num piscar de olhos ela já estava na sala de cirurgia fazendo o transplante dos seus rins. A operação transcorreu dentro da normalidade e agora era esperar que não houvesse rejeição.

Joana deixara com seu irmão um caderno com as principais anotações da matéria que cairia na prova. Pediu a ele para assim que ela estivesse no quarto, mesmo meio sonolenta, que lesse em voz alta porque sabia que se entendesse era porque estava tudo muito bem.

A operação durou algumas horas e seus familiares ficaram ansiosos aguardando notícias. Para a alegria de todos a cirurgia transcorrera com sucesso e Joana passaria a noite no CTI indo para o quarto no dia seguinte pela manhã.

Seus pais ficaram de voltar pela manhã e seu irmão Carlos permaneceu no Hospital aguardando a chegada dela no quarto.

Assim que amanheceu Joana já estava no quarto ainda dormindo, mas com ótima aparência. Carlos se ajeitou ao seu lado na cama com o seu caderno nas mãos e começou a ler baixinho para a irmã. Joana estava de olhos fechados e seus lábios esboçavam um sorriso. Carlos olha para a irmã e continua a sua leitura e de repente Joana começa a sussurrar continuando o texto que ali estava escrito. Ela para de falar e Carlos olha para o caderno e continua lendo feliz em saber que está tudo bem.

Joana estava ali superando uma das piores etapas de sua vida e com a determinação e força de vontade que tinha nada poderia impedi-la de sair dali recuperada e conseguir passar no vestibular.

RSantos

15a. Edição Começo e Fim
Tema: começar com a letra "U", e terminar com "r"
Projeto Creativité

16a. Edição Roteiro
Imagem Projeto BLQ






2 comentários:

chica disse...

Adorei tua criatividade e imaginação.Ficou muito legal!beijos,chica

@juusep disse...

Sonhos movem as pessoas, é o que sempre digo! Muito fofo seu texto. O menos dramatico, mas não perdendo a "catigoria" rs. Beijo, Rene.

cores da vida Pictures, Images and Photos