quarta-feira, 7 de abril de 2010

"Saudade dos tempos de menina"

image retirada do byMK fashion

Envolta em meu pensamentos, viajando por um mundo de recordações - quantas saudades. E aí me pergunto: " Se você pudesse viajar no tempo para que fase de sua vida voltaria? Mudaria alguma coisa?
Voltaria a minha fase de menina alegre, sapeca, chorona que adorava passear na pracinha, brincar com as outras crianças nos balanços , nos escorregas, nas cangorras , dar pão aos patinhos no lago, catar joaninha e guardar na caixinha de fóforo, pegar flores no chão e guardar para dar para a vovó quando chegava em casa, ah quanta coisa que passa pela minha mente - são vagas lembranças, - momentos que passam. Consigo visualizar a linda praça com suas árvores, seu lago cercado de pedras e flores, que hoje não tem mais nada disso ... está toda cercada por grades ... como o mundo mudou e trouxe com tristeza a violência gerada por pessoas que não tiveram a felicidade de ter um lar, uma infância , uma família que desse o mínimo necessário  - o AMOR , que não custaria um tostão , para hoje ser alguém na vida.


Para completar a minha viagem pelo tempo não poderia deixar de falar da minha muito amada , muito linda, saudosa de alguns e maravilhosa família. Como estou viajando no tempo revivo um momento inesquecível onde a família se prepara para o papai  tirar uma foto e que lindo ver - olha que escadinha -  Vovó , Mamãe ,  euzinha (no meio) com meus irmãos - não posso esquecer de citar o xodó da minha mana Lu que é o macaquinho - e claro que faltou o papai. Claro que já pulei no tempo e já me vi juntinho de paizinho e já estava uma jovem moça.

Respondendo se mudaria alguma coisa digo, do fundo de minha alma, que não mudaria nada, nem uma vírgula, porque estou aqui saudável, feliz por ter construido uma familia, por ter superado todas as dificuldades que o mundo nos prepara, e muitas coisas mais que não importa porque o bom é que estou aqui escrevendo para vocês e falando um pouquinho de mim.
 *Rene Santos"

Mulher e menina

Sou assim pequenina
Metade mulher...metade menina...
Sou a menina que canta...
que brinca e ri...
Sou a menina
que corre pela calçada...despreocupada...
Sou a mulher que sonha em ser amada
Mas por um amor fatal....
Daqueles devastador...e verdadeiro...
Nao somente um amor carnal...
Um amor verdadeiro.....
a alma gemea encontrada......
Menina ou mulher
Mulher ou menina
Que a vida ensina
A viver assim....
Mesmo que este viver
Seja um sonho sem fim........

* Celia Piovesan *

Nenhum comentário: