sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O que ele é para você?


O que ele é para você?
Meu pai foi e sempre será o exemplo de um homem que viveu para a família. Deixou um dos legados mais importantes para um ser humano a dignidade, o caráter e a educação.
Desde cedo cultivou em todos os filhos o hábito pela leitura. Era um homem um pouco fechado, pois estava sempre envolvido com o trabalho de publicitário ou em seus livros e hobby's.
Todos os dias chegava a casa com um livro debaixo do braço e nos bolsos as balinhas para os cinco filhos que corriam para pegar.
Com o passar dos anos não havia espaço para guardar tantos livros e revistas. Papai, depois de muitas reclamações da mamãe, começou a ler sobre carpintaria aprendendo nos livros tudo sobre o ofício. Lembro como se fosse hoje da estante que ele construiu na sala pegando toda a parede sobre o sofá e ainda tinha na lateral uma escrivaninha para a sua leitura noturna e seus apontamentos.
Tinha outros hobby's que também aprendera através dos livros como consertar geladeira, enceradeira, televisão, rádio e outros aparelhos da época.
Poderia ficar aqui enchendo este texto de tantos momentos maravilhosos que vivemos juntos, da sua preocupação constante conosco para que conseguíssemos uma boa colocação no mercado de trabalho.
Falar do carinho de pai e recordar de uma infância onde brigávamos pelo colo dele para brincar de cavalinho, das histórias que nos contava nos levando a viajar pelo mundo encantado da imaginação, das piadas engraçadas que nos levava a intermináveis gargalhadas, dos passeios no parque. Falo aqui sempre de nós, porque papai cultivou o amor e união entre os irmãos que existe até hoje apesar de sua ausência.
O amor pelo meu pai é um amor incondicional, um amor verdadeiro, um amor puro e que sempre estará vivo dentro de mim.
Até onde você seria capaz de ir por ele?
Até o fim do mundo assim como iria pela minha mãe, pelos meus irmãos e hoje, pelos meus filhos e netos.
Cabe a nova geração procurar levar aos seus filhos os mesmos ensinamentos, esperando que essa união familiar se perpetue por várias gerações.
É tão bom poder se expressar através das imagens e separei algumas que  poderão demonstrar o que meu pai foi para mim.

Amor e carinho
Amigo
Infância divertida
Leitura
Educação
União familiar
 Rene Santos
 Edição Opinativa - O que ele é para você?

 Imagens retiradas da NET e Getty imagens

Nenhum comentário:

cores da vida Pictures, Images and Photos