sexta-feira, 5 de novembro de 2010

"Uma lição de vida"


Como vou poder me manter aqui se nem um teto vou ter para morar? perguntara Alberto para si mesmo. Acabara de receber uma carta judicial informando que tinha uma semana para liberar o apartamento conjugado onde residia.

Há dois anos decidiu aceitar uma oportunidade de trabalhar em Londres em uma empresa de Auditoria. Acabara de se formar em Economia e vislumbrou não só um bom emprego para crescer profissionalmente, mas também a chance de seguir sua própria vida, ir morara sozinho e tomar suas próprias decisões.

Tudo correu muito bem até o dia que foi surpreendido com a sua demissão da empresa. No início não ficou muito preocupado e o dinheiro que recebera de indenização lhe manteria por uns seis meses.

Estava terminando um curso de especialização que tinha um custo mensal razoável, mas continuou a freqüentar para agregar pontos a sua carreira. Passou por diversas entrevistas e muitas com promessas de chamá-lo e o tempo foi passando e o dinheiro acabando. Vinha relutando para não ter que trabalhar em outra atividade fora do seu ramo ou até inferior e isso só veio a contribuir para o seu rombo financeiro. Chegou a um ponto incontrolável e estava prestes a pedir ajuda aos pais, mas seu orgulho impedia de fazê-lo.

Alberto se manteve firme com esse orgulho somado a uma teimosia a toda prova. Agia da maneira que achava melhor apesar dos amigos alertarem, ajudarem vendo alguns trabalhos avulsos para que conseguisse pagar suas dívidas e se manter nessa fase.

Hoje estava ali sentado a beira de sua cama, com a carta nas mãos, pensativo e sem ação. As opções que tinha eram poucas, mas eram as mais corretas nesse momento atual. Tinha que deixar o seu orgulho de lado e aceitar as ofertas de trabalhos avulsos para, pelo menos, poder pagar um quarto para morar e se manter o mais simples possível. E para acertar a sua dívida não tinha outra saída a não ser a de pedir ajuda aos seus pais.

Para Alberto era uma situação que nunca pensara enfrentar, mas aprendera que na vida não podemos ser donos da verdade e dificuldades todos estamos sujeitos a passar. Temos que saber levantar e recomeçar mesmo que para isso seja preciso lavar prato. Ouvira muito de seu pai as situações porque passara na vida e sabia que nunca esmorecera , sempre foi batalhador, guerreiro o que o levou ao sucesso como empresário.

Tinha ali um exemplo vivo para o qual nunca abrira os olhos, mas agora tinha aprendido a lição e sabia que para construir uma vida de sucesso precisava, não só de sua capacidade, mas também de sua família e de seus amigos porque sozinho não seria ninguém na vida.

RSantos
41a. Edição Visual
Projeto Bloínquês

2 comentários:

chica disse...

Um enredo maravilhoso como sempre.

Linda participação!

beijos,ótimo fds,beijos,chica

Paulo Tamburro disse...

OLÁ,

uma situação real, que acontece muito mais do que se imagina, neste mundão!

Vale aqui uma observação:

Em priscas eras - décadas de 40 até 80 - era muito comum na imaginação do brasileiro, pensar que o seu sucesso estaria se fosse para o exterior.

Europa em geral,Japão e EEUU em particular, era a MECA daqueles que achavam que voltariam todos milionários.

Bem, voltar milionário,não aconteceu nem com a Carmem Miranda que foi uma das brasileiras que mais faturou salários nos EEUU e voltou, praticamente sem nada, pois, o imposto de renda dos norte-americanos, tomou-lhe tudo.

Depois que os EEUU sofreram aquela terrivel quebradeira, e a Europa encontra-se em recessão, sendo que na França as pessoas estão se matando na rua por oportunidades de trabalho, a CARRUAGEM DA CINDERELA, VIROU ABÓBORA, e não tenham, dúvida, hoje o Brasil, com sua economia estabilizada, 200 milhões de habitantes e uma moeda forte, é um melhores lugares do mundo para se ganhar dinheiro.

Agora se você quiser continuar a se enganar, continue a fazer a coisa errada.

Além do Brasil, para onde mais você iria , para ganhar dinheiro?

Nós somos, reconhecidamente, o melhor lugar para ganhar dinheiro, hoje.

Duvida?

Procure se informar quantos milhões de dólares os grandes financistas internacionais investem DIARIAMENTE no Brasil.

Não existe financista internacional, irresponsável.

Nós que sempre imitamos os valores de fora, imetemos também a lição, atual do capitalismo internacional.

O Brasil, a sua terra é , atualmente, o melhor lugar de se ganhar dinheiro!

Um abração carioca.

cores da vida Pictures, Images and Photos