sexta-feira, 19 de novembro de 2010

" ENEM E A PROVA AMARELA "


Você acha que a prova do ENEM deve ser cancelada ?

Acho que não deve ser cancelada. Foram rodadas quase quatro milhões de provas onde somente duas mil provas tiveram problemas e que são as de cor amarela.


Em nota oficial que pode ser vista AQUI será permitido a todos que se acharem prejudicados a solicitar correção de provas e a todos que fizeram a prova amarela poderá requisitar o direito a fazer nova prova.

O que mais pode se reclamar em relação à prova do ENEM se apesar das falhas ocorridas está dando condições dos prejudicados de solicitarem revisões, prestar nova prova, ou seja, o que for de direito.

Projetos como o ENEM vem propiciar aos jovens condições de obter uma vaga nas Faculdades da Rede Pública e concluírem um curso de nível superior. O Brasil precisa cada vez mais incentivar o ensino e acabar com o analfabetismo que é uma marca vergonhosa que arrastamos e nos mantendo como um País subdesenvolvido.


RSantos 

34a. Edição Opinativa
Projeto Bloínquês


Desculpem se fui breve e super objetiva, mas o tempo não foi a meu favor. Quis pelo menos deixar aqui a minha opinião, pois como cidadã brasileira é minha obrigação.

Imagens e pesquisas retiradas da NET

2 comentários:

chica disse...

Eu acho que deveria haver mais respeito aos alunos na hora de fazer, elaborar as provas pra que não houvessem problemas.Seria muiiiiiiiiito melhor!beijos,chica

Anônimo disse...

Realmente, o ENEM após "deixar" o gabarito "rodar por ai",perdeu um pouco de credibilidade. Eu fiz o ENEM 2010, e haviam questões que nos faziam perguntar "Por que estou aqui?".
Mas, em relação à prova ser anulada seria ainda mais prejudicial aqueles que contam com o resultado da "nota" para a faculdade.

cores da vida Pictures, Images and Photos