sexta-feira, 8 de abril de 2011

" O FIGURANTE "


Todos que transitavam pela estrada paralela a ferrovia paravam curiosos em saber o que estava ocorrendo, pois havia algumas pessoas aglomeradas.


Estava sendo gravada uma cena de novela naquele local tendo sido tudo cercado e toda a equipe em operação para verificar todos os detalhes.

A cena envolveria a artista principal que após ter descoberto que seu noivo a tinha abandonado fugindo com sua melhor amiga fica transtornada. Totalmente fora de si ela entra em desespero rasgando seu vestido de noiva.

Veste um vestido vermelho e coloca como echarpe o véu de noiva. Sai caminhando até chegar à estação e desce pelos trilhos parando na linha principal. Pega o véu e cobre os seus olhos e fica ali parada esperando o trem chegar e por um fim em sua vida. 

Ela escuta o apito do trem que acende os faróis ainda com o dia claro  tentando frear para evitar tamanha tragédia. E assim termina a cena deixando esse suspense para o próximo capítulo.

O diretor é um rapaz jovem que acompanha os movimentos da artista e quando acha algo que não lhe agrada pede para voltar e regravar.


Nunca tinha assistido uma gravação de novela e hoje tive a felicidade além de assistir de ser um participante. Quem diria que eu um maquinista em fim de carreira iria virar um figurante da noite para o dia.

Agora posso dizer que não é fácil a vida desse pessoal tendo que ficar horas e horas num vai e vem, gravando e regrando quantas vezes forem necessárias para no final sair uma única cena.

RSantos

18º Edição Roteiro

2 comentários:

chica disse...

É verdade.não é fácil mesmo!E tu foste de uma inspiração maravilhosa!beijos,tudo de bom,chica

rafaela ivo, disse...

Olha, tenho que admitir que você está de parabéns! A idéia de fazer o cenário de novela, e o narrador personagem ser um maquinista fazendo papel de figurante, foi sensacional. A imagem foi muito bem explorada também, gostei da maneira como você encaixou a imagem ao texto. Um pouco de pontuação aqui e ali aumentaria sua nota - que por sinal, já está muito boa. Quero parabenizar-lhe pelo excelente texto, e agradecer pela participação na Edição Roteiro dessa semana. Tenha um bom final de semana, e fique bem! Beijos!

Avaliação Roteiro - Projeto Bloínquês.

cores da vida Pictures, Images and Photos