sábado, 2 de outubro de 2010

"O PECADO DE TODO DIA"


Falar de pecado é falar de sentimentos que fazemos nascer em nós todos os dias sem percebermos. Começamos o dia acordando lutando contra o despertador, contra o tempo e vamos enrolado na cama até estarmos no limite do limite do horário. Isso nada mais é do que o pecado da  preguiça  e ela vai se repetir algumas vezes no decorrer do dia - depois do almoço - em alguma aulas chatas - num trabalho a executar , etc.
Cometemos o pecado da Gula quando ficamos de olho num bom bife, ou num pão caprichado, uma sobremesa deliciosa e outros quitutes que nos dá água na boca
O pecado da raiva esse então surge em todos os momentos do dia e haja controle para não passar dos limites. Quem não fica com raiva tendo que enfrentar um trânsito na hora do ruch , quando andandopela frua pisamos num buraco,
A vaidade então essa ganha em disparada e não vamos rotular só para as mulheres porque os homens tem-se mostrando mais vaidosos últimamente.
A inveja esse pecado cometemos naturalmente quando olhamos para uma colega bem vestida e começamos a fotografar o visual para depois comprar não digo igual, mas similar.
Por último não podia deixar de citar a mentira, que praticamos a pedido do chefe quando não quer atender a determinada pessoa, uma mentira quando damos uma desculpa porque chegamos atrasado e mais outras mentirinhas quando contamos algumavantagem, inventamos uma história para agradar e assim vai seguindo o nosso dia.
O pecado é a culpa de nossa consciência, a culpa de nosso coração.

             
  
105a. Tema - O Pecado

Um comentário:

Naty Araújo disse...

Muito, muito bom esse texto.
O tema era os sete pecados?
Ficou demais seu texto...
Criativo.

Linda, que saudade eu tenho de te ler.
Estive ausente, como pôde perceber.
Mas aos poucos vou voltando.

Beijão