sábado, 2 de outubro de 2010

"O PECADO DE TODO DIA"


Falar de pecado é falar de sentimentos que fazemos nascer em nós todos os dias sem percebermos. Começamos o dia acordando lutando contra o despertador, contra o tempo e vamos enrolado na cama até estarmos no limite do limite do horário. Isso nada mais é do que o pecado da  preguiça  e ela vai se repetir algumas vezes no decorrer do dia - depois do almoço - em alguma aulas chatas - num trabalho a executar , etc.
Cometemos o pecado da Gula quando ficamos de olho num bom bife, ou num pão caprichado, uma sobremesa deliciosa e outros quitutes que nos dá água na boca
O pecado da raiva esse então surge em todos os momentos do dia e haja controle para não passar dos limites. Quem não fica com raiva tendo que enfrentar um trânsito na hora do ruch , quando andandopela frua pisamos num buraco,
A vaidade então essa ganha em disparada e não vamos rotular só para as mulheres porque os homens tem-se mostrando mais vaidosos últimamente.
A inveja esse pecado cometemos naturalmente quando olhamos para uma colega bem vestida e começamos a fotografar o visual para depois comprar não digo igual, mas similar.
Por último não podia deixar de citar a mentira, que praticamos a pedido do chefe quando não quer atender a determinada pessoa, uma mentira quando damos uma desculpa porque chegamos atrasado e mais outras mentirinhas quando contamos algumavantagem, inventamos uma história para agradar e assim vai seguindo o nosso dia.
O pecado é a culpa de nossa consciência, a culpa de nosso coração.

             
  
105a. Tema - O Pecado

Um comentário:

Naty Araújo disse...

Muito, muito bom esse texto.
O tema era os sete pecados?
Ficou demais seu texto...
Criativo.

Linda, que saudade eu tenho de te ler.
Estive ausente, como pôde perceber.
Mas aos poucos vou voltando.

Beijão

cores da vida Pictures, Images and Photos