sexta-feira, 1 de outubro de 2010

"Tempos que não voltam mais"

Ana e Júlia eram amigas de infância, cresceram juntas morando no mesmo prédio. Tinham a mesma idade e adoravam ficar conversando, contando as paqueras na escola , combinando as idas para o cinema e tudo que essa galera gostar de papear. Adoravam dançar, ouvir música e quando havia uma festa ou um baile lá estavam todas arrumadas e curtindo cada momento

A turma do colégio estava programando um acampamento na região dos lagos onde havia um lugar próprio para que pudessem ficar. Os rapazes estavam organizando e fazendo uma lista de quem iria e como foi difícil convencer os nossos pais a nos deixarem ir, mas depois de muito insistir eles permitiram. Estávamos ansiosas nos preparativos e Ana mais ainda, pois o João, rapaz por quem estava apaixonada estaria no acampamento.

A Ana era alta e aparentava ter mais idade do que Júlia que era menor e franzina e também ela chamava mais atenção não somente pela sua beleza mas por ser mais falante, mais simpática enquanto Júlia era mais tímida, acanhada.

Chegou o dia do acampamento e seguiram todos de ônibus para o campo onde iriam acampar com suas barracas e redes. A viagem foi super divertida, cantaram ao som do violão, dançaram, brincaram sem parar um segundo.

Quando chegaram cada um foi montar suas barracas e redes. Preparam um churrasco e se fartaram de comer e beber. Júlia acabou ficando num grupo conversando e nem reparou que sua amiga Ana havia se afastado em companhia do João.

Quando Júlia foi procurá-la encontrou-os juntinhos numa rede, abraçadinhos, conversando, namorando. Ela ficou feliz pela amiga, mas não pode evitar de sentir um pouco de ciúmes por ter perdido a companhia de sua melhor amiga, pelo menos ali no acampamento.

Depois desse acampamento Ana e João começaram a namorar e a partir daí já não tinha mais tempo para conversar com a Júlia que no início, morria de ciúmes do rapaz, mas com o tempo foi aceitando e compartilhando cada momento de felicidade que a amiga estava vivendo.

Foi assim que Ana e João começaram a namorar e anos depois casaram, mas Ana nunca esquecera da amiga Júlia e de todos os momentos que passaram juntas. Lindos tempos que não voltam mais, mas que guardariam para sempre na lembrança essa linda história de amizade e de amor.

Rene Santos

36a. Edição Visual
Projeto Bloínques



6a Edição - Memórias
Projeto Entrelinhas
Imagens retiradas da NET

Nenhum comentário:

cores da vida Pictures, Images and Photos