domingo, 9 de janeiro de 2011

"UMA SIMPLES LEMBRANÇA DO PASSADO"


Eu estava em estado de choque pelos acontecimentos que ocorreram nestes últimos dias. Precisava organizar meus pensamentos, acalmar meu coração para encontrar um novo rumo na vida. Agora me sentia no fundo de um poço sem condições de tomar nenhuma decisão.

Foram tantas juras de amor, tantas promessas, tantos planos e depois de seis anos de noivado sem nenhuma explicação ele secamente me diz:
- Elisa não quero mais me casar com você. Recebi uma proposta para ocupar uma vaga na filial da empresa no Oriente Médio e isso me fez pensar bastante sobre a minha vida e principalmente sobre o nosso noivado. Mantivemos esse sentimento durante anos, mas aquela paixão, aquele amor ele foi esfriando dentro de mim e tenho certeza que se levasse adiante esse casamento estaria fazendo você uma pessoa muito infeliz.
Alberto falou friamente olhando para mim sem nem piscar os olhos e a cada frase que pronunciava via os meus sonhos desmoronarem um por um.

Juntos compramos um apartamento, um enxoval quase completo, montamos nosso lar, sonhamos com nosso casamento, nossa lua de mel, nossa vida a dois, com nossos filhos e agora isso tudo não existia mais. Como ele foi tão frio que ainda disse que precisava conversar comigo para acertar a venda do apartamento e todos os detalhes para que não ficasse nada pendente ante dele viajar.

Estava na casa dele e a minha cabeça estava muito confusa que preferi não questionar. Como ele estava sendo tão calculista, tão sem coração e se já não me amava porque continuou comigo? Achei melhor aceitar a sua explicação, mas dentro de mim havia dúvidas e tentar decifrá-las iria me deixar mais triste e o meu coração não agüentaria tanta dor.

Aquele amor ainda estava dentro de mim e precisava ocupar esse espaço, precisava esquecer isso tudo, era uma página virada na minha vida. Antes de começar a chorar peguei minha bolsa e sai correndo de seu apartamento. Os meus olhos estavam cheio de lágrimas que mal conseguia enxergar o que estava na minha frente. Comecei a caminhar pela estrada sem saber para onde ir porque precisava chorar para me sentir melhor.

Quando criança eu tinha a mania de engolir o choro e a mamãe pegava no meu rosto, me fazia olhar nos seus olhos e falava:
- Minha filha jamais desconsidere a maravilha das suas lágrimas. Ela tinha toda razão porque era um santo remédio para amansar o coração, para cicatrizar as feridas, para liberar nossos pensamentos e colocar as idéias no lugar.

Sabia que o tempo se encarregaria de curar as minhas mágoas, as minhas feridas e que outros sonhos viriam. E como minha mãe sempre me dizia: "a vida é como uma caixa de bombons: nunca se sabe o que vai encontrar."

A vida se encarregará de me mostrar outros caminhos que farão eu renascer com mais força, com mais experiência e esse noivado, mais tarde, não passaria de uma simples lembrança do passado.

RSantos

62a. Edição Filme e  62a. Edição Livro

OUAT
Imagem retirada da NET

5 comentários:

chica disse...

Lindo e a mãe dela tinha razão...Ele nem a merecia. Logo teriam acabado por qualquer outro motivo...Boa sorte! beijos,tudo de bom,chica

Juci Barros disse...

Lindo lindo. A vida tem sempre razão.
Beijos.

Anônimo disse...

Nossa, realmente, quando você percebe que algumas pessoas que você mais considerava te dão as costas, a única coisa a fazer, é tentar ao menos mostrar, que você está preparada e que isso não vai te deixar cair.
E realmente, existem milhares de pessoas, que trocam amor, por uma simples nova oportunidade na vida. Podemos perceber o quanto as pessoas andam valorizando o "amor"

Lola disse...

O mundo secreto de Lola.
O novo blog que está na internet. Lola vai falar com você todos os dias sobre, todos os tipos de assunto; Desde moda até assuntos da vida. Lola também pode ser encontrada no Facebook (Lola Fernandes), Tumblr (O mundo secreto de Lola) e Twittter (@Lola_imagine). E ainda mais os blogs que seguirem Lola será em menos de vinte quatro horas sera seguido, assim como nos outros sites. Pro isso siga o blog de Lola e seja seguido, comente e seja falado!
Venha participar desse novo blog e mania de menina da internet.
Beijinhos de morango!!

Essa propaganda tem todos os direitos autorais para o blog: O mundo secreto de Lola. Obrigado.

Jubs.Salvino disse...

lindo lindo ,
http://umaporcariadevidaa.blogspot.com/ da uma passada pelo meu blog se gostar segue ?

umbeijo.:*

cores da vida Pictures, Images and Photos