domingo, 2 de maio de 2010

"Duplamente mulher"





A mulher tem dons naturais que a ajudam profissionalmente, como o fato de ser mais intuitiva, saber ouvir, ponderar mais e saber como cuidar de várias tarefas ao mesmo tempo sem perder o fio da meada. Quando consegue um Posto mais elevado ela já ultrapassou vários obstáculos em processos competitivos em relação aos homens.

Mulher executiva não precisa mostrar um lado machista para provar que é boa no que faz. Tem que mostrar mesmo que é competente , mostrar resultados e manter uma equipe unida e produtiva. Isso tudo são qualidades necessárias tanto para as mulheres  como para os homens . Que vença o melhor.

A mulher para ocupar essa posição na sociedade tem que cumprir os diversos papéis: de esposa, de mãe, de profissional de sucesso, para com a família cuidando com zelo e amor e  o de ser uma  cidadã consciente. A mulher assume tudo isso ficando sobrecarregada e paga um preço de não ter tempo para si mesmo ,de viver , de ser simplesmente uma mulher.

As mulheres que chegam a um nível profissional mais elevado tem que enfrentar vários desafios para não se sentirem com sentimento de culpa. Tem que se virar para dar atenção aos filhos, ao marido - querem ser a esposa perfeita, pois foi a educação, a cultura que receberam de seus pais.

Chegar nessa posição exige muita dedicação e algumas  mulheres para manterem o sucesso se absorvem de tal maneira com estudos, projetos, viagens a trabalho que o tempo passa e acabam abrindo mão do sonho de construir um lar. Existe o outro lado onde a mulher abre mão da carreira, do crescimento profissional para se dedicar a vida pessoal.

A mulher quando quer e aí digo que é “a mulher macho sim senhor “ ela consegue driblar e montar um esquema para controlar o lar com o apoio de pessoas de confiança – babás, governantas, etc de uma forma eficiente. A mulher tem que mostrar sua competência nos dois lados, não deixando de ser boa mãe , esposa e execelente profissional.

Os homens que se dedicam ao trabalho em demasia acabam deixando de ver os filhos crescerem e com o tempo vão vendo que deixaram de ter uma vida melhor ao lado das pessoas queridas criando um arrependimento e isso está ocorrendo também do lado feminino.

A mudança do papel da mulher no mundo , independente do que os ensinamentos da bíblia dizem, é uma realidade e ai vemos surgir, em muitos casos, o novo Homem que chora, que quer dizer não na cama, que gosta de ser tirado para dançar e muitos gostam até de trocar fraldas, são excelentes cozinheiros e assumem o papel dentro do lar com maestria.

A conclusão é  que o papel da mulher no mundo e  para que servem está definitivamente ligado ao papel do homem. Um precisa do outro para viver, para existir, e quando se gostam e resolvem ficar juntos é com o único objetivo de um fazer o outro feliz. 
Rene Santos

28ª. EDIÇÂO _ Tema : Mulher macho sim senhor”
2º LUGAR
(Imagens retirdas da Net)

Nenhum comentário:

cores da vida Pictures, Images and Photos