sexta-feira, 28 de maio de 2010

"PELO DIREITO À INDIFERENÇA"


Homossexualismo sempre foi um tema de grande polêmica por envolver os padrões tradicionais que norteiam a nossa sociedade em relação a educação,a cultura, a religião e ainda temos muitas questões sem respostas em virtude de existir ainda um forte preconceito , mas uma grande maioria hoje já vê de forma indiferente.
Fazer julgamento sobre homossexuais pode vir a atingir a nós mesmos no âmbito familiar, de amigos e até profissional onde o nosso relacionamento não está voltado para saber qual a sua tendência sexual e sim qual é o seu caráter, sua competência e o que ele pode doar de si para o bem do grupo e da sociedade.
Quantos se tornam pessoas tão importantes em nossas vidas independente das escolhas que tenham feito em relação a sua sexualidade?
Considerando a nossa convivência diária numa sociedade com diversas formas de vida sou totalmente a favor pelo direito à indiferença.
Fazer uso do slogan “PELO DIREITO À INDIFERENÇA” utilizado na campanha publicitária feita por uma Associação portuguesa em 2005, visando alertar a população para o preconceito e a discriminação de que eram alvo os gays e lésbicas, foi a forma que encontrei de mostrar como essa luta é antiga e parabenizar essa iniciativa. Ela mostra imagens de manifestações de afetos entre homossexuais dentro do cotidiano e que deixam de causar surpresa ou crítica e de gerar reações de hostilidade contra eles.
Apostando nessas imagens e fazendo uso desse slogan incentivaram e contribuíram para um sentimento de indiferença geral no que diz respeito à orientação sexual dando condições para a total integração social e o viver de uma forma aberta e saudável.

Rene Santos
10a. Edição Opinativa - Tema Homossexualismo

(Video You Tube , imagens e pesquisas retiradas da NET)

Nenhum comentário:

cores da vida Pictures, Images and Photos