domingo, 16 de maio de 2010

" SORRISOS E MAIS SORRISOS"



O Sorriso é uma forma de expressão natural que sai dentro de nós e participa de nossas vidas todos os dias.
O sorriso participa desde que somos um bebê enchendo os pais de alegria e orgulho , mas na realidade nas primeiras semanas de vida é uma espécie de reflexo que encanta a todos de tão lindo e gostoso que é de se ver.
Podemos ter dias que seja difícil fazê-lo, que a tristeza nos envolva e tire esse sorriso de nosso rosto, mas não totalmente, porque mesmo na dor, ao receber um abraço de um amigo , não deixamos de mostrar um suave sorriso de agradecimento por um afago tão bom na hora que mais precisamos.
Podemos ter dias que as notícias , tragédias que envolvem o mundo nos abale e a tristeza nos apague o sorriso por alguns momentos. A vida não pode nos deixar sem sorrir , ela continua e o sorriso faz parte dela , está dentro de nós e daqueles que nos rodeiam.
Com o passar dos anos , o cansaço com as preocupações com o futuro , as doenças podem roubar a capacidade de abrir a nossa alma para esboçar um sorriso, mas mesmo assim nos esforçamos em manter esse reflexo vivo.
Podemos ter dias que nos cansamos de tanto sorrir, porque a alegria transborda em nosso coração e isso pode acontecer de mil formas. A vida é cheia de acontecimentos que vivemos sorrindo, seja de alegria, de emoção, de pequenos gestos que presenciamos no dia a dia. O sorriso é contagiante e basta alguém está sorrindo que fazemos o mesmo.
Durante um dia quantas vezes sorrimos e quantos sorrisos recebemos?
Será que paramos para observar o quanto a nossa vida é cheia de sorrisos?
Desde que iniciamos o dia é inevitável não esboçarmos um sorriso
- Sorrimos num Bom Dia!
- Sorrimos num aperto de mão.
- Sorrimos num bate papo matinal no trabalho.
- Sorrimos numa conversa de negócios.
- Sorrimos num até amanhã.
- Sorrimos em casa seja para nossos filhos, esposa, mãe ...
- Sorrimos vendo televisão.
E seguimos sorrindo, sorrindo e se conscientizem de que sorrir é uma realidade e vamos lá
“ SORRIA VOCÊ ESTÁ NA TELINHA DA VIDA”

Rene Santos
30a. EDIÇÃO - Tema Sorriso
Projeto Blogueando

(Imagem retirada da NET)

Nenhum comentário: