sexta-feira, 7 de maio de 2010

"Vida em grupo"

Desde do momento de nossa concepção já fazemos parte de um grupo – a família – onde aprendemos, desde cedo, através de nossos pais, a respeitar essa interação, a ter responsabilidades e naturalmente os filhos estão ligados aos pais sem escolha , fazem parte desse grupo e devem aprender a honrar essa relação.
Na escola desenvolvemos esse espírito de equipe , fazemos parte como membros de uma coletividade. Para que os alunos aprendam a agir como integrantes de um grupo são realizados tarefas que requer boa harmonia entre eles para que sejam bem sucedidos. Trabalhar em grupo não é fácil e cada um tem que ceder pelo bem do grupo.

Crescemos com a total conscientização do trabalho em equipe seja ele no lado profissional como em outras áreas da vida. Trabalhar em grupo facilita muito e é onde todos estão conscientes de suas funções e comprometidos em fazer o melhor para sairem vencedores e isso seja no que for.
Com plena e total convicção prefiro trabalhar em equipe mesmo sabendo que as pessoas são dotadas de sentimentos individuais, pensamentos únicos. Para que haja um equílibrio toda a equipe necessita de um líder capaz de mostrar idéias que venham a gerar grandes resultados. Esse líder, além de suas qualificações técnicas, deve ter carisma, humildade, sinceridade , compreensão, ou seja , ser um modelo com a missão de motivar sua equipe para alcançar as grandes conquistas.
Muito importante ressaltar que para um time ser vencedor deverá existir primeiramente união, respeito, participação e compromisso com os resultados e somado a isso muita sinergia, amizade e companherismo.
Uma frase muito usada, mas que é a verdade nua e crua , que diz “a união faz a força” traduz esse espírito que deve ser passado nas empresas desenvolvento o trabalho em conjunto , o trabalho cooperativo somando sentimentos dignos de amizade e afeto que mantém a empresa produtiva e fazendo de todos uma grande família. O que aqui relato sou testemunha viva de anos de experiência em trabalho de equipe, e conhecedora de grandes cases de sucesso.
     Rene Santos
 84a.Semana - Tema Grupo
*3º Lugar*
(Imagens retiradas da NET)

Nenhum comentário:

cores da vida Pictures, Images and Photos