domingo, 6 de junho de 2010

"A AMIZADE FAZ PARTE DA NOSSA VIDA"



Amizade é um dos melhores sentimentos que podemos ter. Uma amizade verdadeira, sincera, sem interesse faz muito bem!
A Amizade é algo maravilhoso que vivemos , que sentimos , que construimos no percurso dessa nossa caminhada pela vida.
Quantos amigos podemos citar que nos acompanharam nos primeiros passos, nas primeiras palavras iniciando a nossa infância onde, sem falar de nossos pais, não temos como esquecer, o mais fiel de todos os amigos, o nosso bichinho de estimação.
Aquele animalzinho que soube trazer mostrar a alegria para nós, de entender nossos momentos de raiva, nossas fraquezas , nos aturando sem reclamar, nos aceitando do jeito como somos com nossos defeitos e qualidades - seres únicos em nossas vidas que deixaram marcas inesquecíveis . Claro que vieram outras animais de estimação, mas este foi único e insubstitível e teve o seu valor porque nos mostrou o quanto somos  capazes de amar.
Na adolescência os amigos do peito, nossos confidentes. Amigos da Faculdade onde muitos se separam, seguem caminhos diferentes. Essa palavra Amigo é usada de maneira muito ampla nessa fase. Chamamos de amigos aos colegas de escola, da Faculdade , os colegas de trabalho. Queremos conquistar o nosso lugar no mercado de Trabalho nos aperfeiçoando e sempre em busca de novas realizações. Mas será que esses são os nossos verdadeiros amigos? Será que nós somos os verdadeiros amigos dessas pessoas? A familia e os amigos são importantes no nosso enriquecimento como seres humanos.
Quantas amizades sinceras conquistamos através da Internet. Navegamos através de um mundo cheio de histórias, de encanto, de poesias, de brincadeiras. Encontramos pessoas que necessitam de ajuda onde uma simples frase de conforto é um renascer de esperanças e de uma nova vida.
No mundo da blogosfera temos tantos amigos e vivemos um amor tão puro e que nos alimenta a alma que é difícil de decifrar sómente com simples palavras. Através deles desabafamos, travamos lutas, fazemos gracinhas, nos divertimos e ao mesmo tempo nos revelamos, porque não há palavra que saia de nós que não fale sobre nós mesmos! É um mundo de idéias e informações , mas sem violência.
Precisamos de amigos que sejam capazes de nos ajudar, nos motivar naquilo que tivermos de melhor, corrigir nossos erros , levando a conhecer a nós mesmos e a ajudar a construir a nossa história.
Não importa o que sejamos em nossas vidas , pois todos temos uma história para contar , seja ela uma tristeza, uma alegria, uma conquista , uma perda ou o que quer que seja nós a vivemos , aprendemos, construimos e sobrevivemos e isso é o que importa.
Rene Santos
 
33a. Edição - Projeto Blogueando

(Imagens e pesquisa retiradas da NET)

Nenhum comentário:

cores da vida Pictures, Images and Photos