sexta-feira, 30 de julho de 2010

"O RENASCER DE UMA VIDA"


Nasci na Cidade Maravilhosa numa época onde era tudo muito calmo,  rmorava perto da praia e como era um bom lugar para se viver, onde podíamos passear com tranquilidade, sentir a brisa do mar, o movimento de carros era muito pouco e a maioria usava, como meio de transporte, a bicicleta.

Tive uma infância cercada por uma linda família. Minha mãe teve uma vida dedicada aos seus cinco filhos, três meninas e dois meninos. Uma das meninas era euzinha que adorava ouvir as histórias que ela sempre contava para que pudesse colocar a turma para dormir. Mamãe era uma excelente contadora de histórias e para acrescentar era fascinada por Agatha Christie e talvez tenha sido isso que a fazia imaginar e contar tão fascinantes histórias.

Foi sendo criada cercada por tudo isso e lendo muitos livros que sempre gostei de escrever e também de contar histórias, mas sempre o fiz por amor e amadoramente.
Quando já estava uma mocinha, como se dizia no meu tempo, gostava muito de passear de bicicleta e sempre organizava uns passeios pelo bairro em grupo com minhas amigas. Ádorava esses passeios, pois aproveitávamos para paquerar os rapazes e fazer troca de telefones. Nem sempre dava certo, mas as vezes até que conseguia marcar um encontro e iniciar um breve namoro. Que saudades desse tempo.

Foi num desses passeios que junto com uma amiga  começamos a seguir um rapaz que caminhava a pé e ficamos tão concentradas que acabamos nos perdendo e entrando numa rua sem saída. Minha amiga ficou logo nervosa, mas como eu era mais controlada  fui logo olhando em volta e avistei um senhor, lendo jornal, sentado na entrada de sua casa e logo perguntei:
- Pode me dizer, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Muito gentilmente o senhor nos orientou e conseguimos encontrar o caminho de volta e tudo voltou a sua tranquilidade.
Vivemos imensamente quando jovens, cheios de disposição e energia e, certos de que sabemos tudo. Somos donos da verdade. Ainda jovens iniciamos a nossa jornada de trabalho e estudo na busca de uma condição melhor de vida, grandes conquistas e desafios, mas o tempo vai passando e as decisões e os novos caminhos que seguimos nem sempre nos levam ao que esperávamos. Entre erros e acertos, tristezas e felicidades traçamos a nossa vida da melhor maneira.
Por condição natural da vida nos casamos, constituímos uma família, filhos, netos, sobrinhos, etc., e vamos em frente nessa caminhada.

No decorrer dessa caminhada traçamos uma história de vida e continuamos o nosso aprendizado. Criamos novas atividades para que possamos manter a nossa qualidade de vida, passamos a ter hobbys e um dos que mais gosto é de escrever e mais ainda de participar desses projetos didáticos que nos fazem reviver, a cada dia, um novo amanhecer.

Rene Santos


9a. Edição Imagem com frase
Nota : 9,1
8a. Edição Frase do Livro - "Pode me dizer, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui ?."
9a. Edição Tema da Semana - "Reescrevendo a sua história"


(Imagens retiradas da NET)

Nenhum comentário:

cores da vida Pictures, Images and Photos