sexta-feira, 30 de julho de 2010

" OPOSTOS SE ATRAEM E SE COMPLETAM"


Os opostos realmente se atraem?

Uma pergunta realmente interessante e falar que "Os opostos se atraem"  é uma frase verdadeira. Num relacionamento os opostos tendem se atrair, como por exemplo, um homem super comunicativo que se casa com uma mulher tímida ou vice versa e muitas vezes essas diferenças, que passam a fazer parte do relacionamentio, podem fortalecê-lo e aperfeiçoá-lo. 
Normalmente é comum que esse inverso de comportamento ao logo da relação venha a ser um fator de destruição. No começo existe a paixão,  a atração física, mas depois fica um tentando convencer o outro de quem deve mudar e passam a competir e ver quem tem mais razão e aí surgem os atritos. 
Esse atrito pode até proporcionar a possibilidade de um aprendizado e crescimento onde o casal, ou um apenas, chegam a um autoconhecimento a ponto de perceber o quanto seu companheiro o está ajudando neste trabalho de transformação e os dois se tornam aliados.
Pode ocorrer também que haja uma rejeição de um dos parceiros em ceder, se moldar e passa a procurar por fugas e mostrando a sua desistência indo procurar outras pastagens mais própícias. Essas diferenças na verdade se ciomplementam e permitem que os dois aprendam a se entender procurando conviver e moldar as suas diferenças e assim perceber e valorizar as qualidades do parceiro e a capacidade de serem felizes. O casal com isso começa a ser mais tolerante, compreensivo, flexível e paciente em relação aos outros e a eles mesmos.
Existem vários exemplos de casos de opostos que se atraem e as diferenças que aparecem entre eles, muitas vezes são o motivo da atração de um pelo outro. Com a convivência um não ajudava para que pudesse haver uma harmonia passando essas diferenças entre eles a incomodá-los.  São coisas tão pequenas que vão se acumulando e vão arruinando os relacionamentos.
O que se espera num relacionamento desses para der certo é que haja, por parte de ambos, um esforço para aprenderem a aceitar as limitações de ambos.
Assim, de forma  amorosa e compreensiva, cada um passa a ter mais condições de ajudar ao outro tendo como objetivo conquistar mais consciência e maturidade para a relação como parceiros e para com o mundo.
Todos sonham com aquele parceiro perfeito que adivinha nossos pensamentos, que faz tudo certo na hora certa, que está sempre disponível para nos ouvir e ajudar. Que sempre concorda com as nossas atitudes e opiniões. Encontrar a nossa alma gêmea é o que afinal todos nós queremos, pois sentimos uma necessidade imensa de encontrar alguém que nos ame incondicionalmente.
Mesmo sendo almas gêmeas existem muitos casais que se separaram por incompatibilidade de gênios. Lendo sobre diversas opiniões sobre o convivío de almas gêmeas dizem não er uma tarefa das mais fáceis, pois é necessário estar muito focado no amor incondicional, com a generosidade, com a ajuto-estima e a serenidade interna para erconhecer e perceber a chegada de nossa alma gêmea. É preciso evoluir, crescer  para poder aprender e saber  lidar com um amor verdadeiro. 

Rene Santos
19a. Edição Opinativa - O opostos realmente se atraem?
Projeto Bloíquês
Mudei a imagem da abertura pois estava me incomodando e também porque ontem quando olhei a animação, rápidamente,  achei que caia bem, mas agora olhando me deparei até com erro na frase. Desculpem mas sou assim mesmo porque não sossego enquanto não fica como acho bom. Beijos e bom final de semana.

Imagens retiradas da Net
Pesquisas Wikipédia/Yin yang / imagick 

Nenhum comentário:

cores da vida Pictures, Images and Photos