sábado, 31 de julho de 2010

"A MANIA DE ESCREVER"


"Um escritor é aquele que brinca com as palavras,
que escreve com a alma, além do coração"

Uma menina cheia de mimos teve sua infância cercada por uma linda família. Sua mãe teve uma vida dedicada aos seus cinco filhos, três meninas e dois meninos. Uma das meninas era Verônica que adorava ouvir as histórias que ela sempre contava para que pudesse colocar a turma para dormir. Sua mãe era uma excelente contadora de histórias e para acrescentar era fascinada por Agatha Christie e talvez tenha sido isso que a fez imaginar e contar tão fascinantes histórias.

Foi sendo criada cercada por tudo isso e lendo muitos livros que Verônica sempre gostou de escrever e também de contar histórias, mas sempre o fez com o coração, pois amava não só inventar e contar histórias, mas tinha a mania de escrever tudo que sua mente criava.

Tudo que fez ficou guardado consigo não tendo nunca pensado em publicar um livro que com cereteza teria lhe dado muitos prêmios.

Quantas almas de escritores que brincam com as palavras formando contos inusitados estão espalhados pelo mundo no anonimato. Quantas obras de amadores escritas com a pena de profissionais estão guardadas em alguma estante. Assim temos a nossa escritora Verônica que vai empilhando suas obras para que possam ser lidas por seus filhos, netos e familiares. Escrever para ela é um hobby e vai seguindo esse caminho trilhando pelas letras e palavras formando um mundo de sonhos, alimentando a sua alma e dando sentindo a sua vida.

Verônica viveu imensamente quando jovem, cheia de disposição e energia e, certa de que tudo era possível. Ainda jovem iniciou a sua jornada de trabalho e estudo na busca de uma condição melhor de vida, conquistas e desafios, mas o tempo foi passando e as decisões e os novos caminhos que seguiu nem sempre foi aquilo que esperava. Por condição natural da vida casou, construiu uma família onde teve filhos, netos, sobrinhos, etc., e foi seguindo a sua caminhada pela vida. No decorrer dessa caminhada estava ali mais uma história, só que era real, era a história de sua vida.

Hoje ela já uma senhora com seus cinquenta anos continua com seu hobby de escrever. Só que agora a tecnologia lhe oferece mais alternativas a deixando vislumbrada com o seu computador e a internet onde escreve lindas histórias, contos, poemas participando de muitos projetos didáticos que a faz reviver, a cada dia, um novo amanhacer.

Rene Santos

7a. Edição - Tema A escrita e o escritor


Imagens retiradas da Net

2 comentários:

Italo Stauffenberg disse...

Somos loucos pela escrita não?

Boa pauta! Sorte!

Paulo Tamburro disse...

NA OPORTUNIDADE CONVIDO PARA QUE VENHA CONHECER O BLOG ”HUMOR EM TEXTO”.

A CRÔNICA DA SEMANA: “DIÁLOGO COM A VOVOZINHA”.

CONHEÇA AS RAZÕES PELAS QUAIS ESSA NOSSAS VOVÓS SÃO TÃO ADORADAS PELOS NETOS E FAZEM PARTE DE UMA FAMÍLA QUASE SEPARADA.

É UMA CRÔNICA DE HUMOR, SOBRE OS RELACIONAMENTOS HUMANOS SEM PALAVRAS CHULAS OU PORNOGRAFIA.

É UM BLOG QUE RESPEITA VOCÊ E MUITO MAIS AINDA, O SEU COMENTÁRIO.

SOMOS UMA IMENSA FAMILIA DE SEGUIDORES O QUE VOCÊ IRÁ COMPROVAR FACILMENTE.

A CRÔNICA DESTA SEMANA É PARA VOCÊ LEMBRAR PARA SEMPRE DOS PAIS DOS SEUS PAIS!!!

SAIBA POR QUE.

UM ABRAÇÃO CARIOCA.

cores da vida Pictures, Images and Photos